Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 03/04/2018 Hora: 19:18:31
ELEITAS PARA O CONSELHO TUTELAR TOMAM POSSE

Nesta terça-feira, 03 de Abril, na Câmara Municipal de Panorama, aconteceu a solenidade de diplomação e posse de membros do Conselho Tutelar.

 

A solenidade foi promovida por membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Panorama) e contou com a presença do vice-prefeito Nicke, Secretário da Educação Sr. Décio e Secretária de Assistência Social Poliana, Secretário de Esportes Gilberto, presidente do CMDCA Senhora Rosana e demais membros, e membros atuais do Conselho Tutelar, além de outros integrantes da sociedade como delegado Alexandre, promotor Dr. Emerson e vereadores.

 

Durante a cerimônia de posse, realizada na Camara Municipal, o vice-prefeito Nicke, destacou também a importância do Conselho Tutelar e desejou sucesso aos novos membros. "Eu e o prefeito Giulio Pires desejamos a eles um grande trabalho e que Deus abençoe a todos. Não é uma missão fácil. A missão do conselheiro tutelar é uma missão árdua, mas de grande relevância para nossa sociedade na garantia dos direitos da criança e do adolescente", frisou.

 

Foram diplomadas:

Francielle Kunast Possari Calazans

Katia Santos rodrigues

Ana Carolina de Araújo Penitente

Vanuza Batista Corrêa  

Patrícia da silva Oliveira

Damaris Sueny Rozendo

Elaine Cristina da Silva Souza Santos

Aline silva de Jesus

Thais de Souza Ubeba M. Mangueira

Jôsie Emília de Queiroz Pombal Barbosa

 

O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes.

 

Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Durante a solenidade, as conselheiras falaram sobre o compromisso de realizar um bom trabalho e agradeceram pela eleição.

 

A eleição aconteceu no último dia 25 de março.

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 03-04-2018 19:18:31