Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 11/04/2017 Hora: 12:55:37
Abril-Mês de prevenção e combate à Hipertensão Arterial
No mês de abril, voltado à prevenção e combate à hipertensão arterial,  a Secretaria de Saúde de Panorama através do Programa de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, obesidade e tabagismo), realizará diversas atividades nas unidades de saúde da família, do município, tendo a finalidade de chamar a atenção da população para uma das doenças que, segundo levantamento da Sociedade de Cardiologia tem aumentado no mundo e levando a níveis maiores de patologias no Brasil, com os casos de acidente vascular cerebral e infarto do miocárdio.

Esta Campanhia é desenvolvida ao longo do ano, presente nas equipes de saúde da família, pretende conscientizar a comunidade sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão decorrentes de fatores, como: sedentarismo, obesidade, ingestão de sal em excesso e hereditariedade.
 
"A pressão alta é um mal silencioso, diagnosticado apenas por meio da aferição de pressão. Portanto, é de suma relevância esclarecer que o controle da pressão arterial é fundamental, tendo em vista o aumento de doenças cardiovasculares. Dessa forma, é necessária a mudança de hábitos, reduzindo o consumo de alimentos com sal, eliminando o tabagismo, saindo do sedentarismo, optando por um estilo de vida mais saudável com a prática de exercícios, aderindo alimentação balanceada e  fazendo acompanhamento médico para as pessoas diagnosticadas com hipertensão.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 11-04-2017 12:55:37