Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 16/05/2017 Hora: 08:34:41
DIVISÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA PALESTRA SOBRE O AUTISMO.

A Divisão Municipal de Educação realizou no último dia (06), o II Encontro sobre o autismo, a iniciativa partiu da necessidade em atender com qualidade os alunos com autismo matriculados na rede. Que neste ano dobrou a quantidade. A rede municipal conta com três Salas de Recursos que oferecem Atendimento Educacional Especializado para estes alunos, além de orientar as famílias, no que é possível, para acompanharem o desenvolvimento escolar dos alunos.

 

Assim, com o tema "Autismo: Para ajudar, precisa entender", promovemos este encontro, com a Katrien Germaine Franciscus Van Heurck, Neuropsicopedagoga e Ortopedagoga (correção do desenvolvimento de pessoas com deficiências), orientadora sobre autismo e como trabalha em várias APAES e nos estados de São Paulo e Minas Gerais e especialista em detectar e avaliar alunos com autismo.

 

Neste momento de formação contamos com a presença de professores, familiares, alunos de Psicologia da FUNDEC e professoras do Atendimento Educacional Especializado das cidades vizinhas.

 

O objetivo do encontro foi sensibilizar os participantes em relação a inclusão dos alunos autistas nas escolas aceitando-os como diferentes e entendo as diferenças para melhor ajudar no desenvolvimento da aprendizagem tornando possível o acesso, permanência e o sucesso na educação.

 

A equipe do Atendimento Educacional Especializado agradece a presença e a Divisão de Educação por apoiar e prover recursos para que o evento fosse realizado com sucesso.

 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Panorama

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 16-05-2017 08:34:41