Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
 
 
 
 
Panorama, 20 de janeiro de 2018 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Programa Praia Acessível também em Panorama para atender as pessoas deficientes que queira ir na Prainha
Imagem Noticia para indexar no facebook

Mas nem só de mar se alimenta o Programa Praia Acessível. Várias cidades do interior de São Paulo, que contam com banhistas às margens de seus rios, aderiram. As prainhas de água doce que contam com o Programa ficam nos municípios de: Rosana, São Manuel, Iguape, Itapura, Panorama, Avaré, Presidente Epitácio, Rifaina e Caconde.
Lançado em 2010, o Programa Praia Acessível funciona em parceria com as prefeituras dos municípios. O objetivo é oferecer equipamentos e tecnologia para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade. A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo é responsável pelo fornecimento das cadeiras e as prefeituras pelas equipes de suporte do programa.
As cadeiras utilizadas no Programa são feitas com "um pneu especial que permite superar a dificuldade da areia e também não afundam dentro da água. A altura dela é compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, numa profundidade do mar não perigosa. Existe facilidade na transferência porque os braços são removíveis", explica a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella.
Para atender a demanda, cada posto conta com uma equipe de três pessoas, as quais orientam e auxiliam na entrada e saída do mar com as cadeiras de roda anfíbias. O equipamento só pode ser utilizado com acompanhamento facilitador ou acompanhante, independentemente da condição física do usuário.
O Programa pode ser utilizado por moradores ou visitantes das regiões que apresentem algum tipo de deficiência física. Segundo informações da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Panorama foi um dos municípios que se interessaram pelo programa.

Fonte: Jornal O Beira Rio







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
















Galeria Multimídia
Galerias
2018 © Todos os direitos reservados