Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 01/03/2010 Hora: 10:01:22
Artesãos fabricam artigos cerâmicos

Há sete anos e meio, os artesãos João Lucena, de 49 anos, e João Luis dos Santos, de 37 anos, trabalham confeccionando artigos em cerâmica, em Panorama. O barro (argila) é a matéria-prima utilizada na confecção das peças.

Os dois artesãos iniciaram suas atividades após participarem de cursos profissionalizantes, no antigo Procap. De lá  pra cá, além de continuar desenvolvendo sua criatividade e talento, os dois artesãos passaram a ter a Arte em cerâmica como principal fonte de renda.
Eles trabalham em fábricas instaladas no antigo barracão da Fepasa, onde produzem e comercializam suas obras. Os cofrinhos no formato de "porquinhos" são os mais procurados pela clientela. O valor das peças varia de R$0,50 a R$150,00.
A Cerâmica Artística Lucena e a Terra e Fogo Artesanato, cada qual dirigida por um dos artesãos, detêm dois fornos para queimar suas peças e trabalham com seis ajudantes.
Com Lucena podem ser adquiridas peças nos mais variados formatos: panelas, moringas, pássaros, cofrinhos e vasos nos tamanhos pequeno, médio e grande, além de fontes de água corrente.
Na Terra e Fogo Artesanato, João Luis dos Santos, fabrica cofrinhos, vasos entalhados, vasos em estilo marajoara e lembranças em geral.
Segundo os artesãos, desde o início do ano, há um aumento nas encomendas dos produtos. A expectativa é de que com a construção da Casa do Artesão, o trabalho passe a ser ainda mais conhecido pelos populares e turistas que visitam a cidade.
Os interessados em adquirir as peças podem entrar em contato com os artesãos pelos telefones: (18) 8136-1764 (João Lucena) e (18) 9781-8947 ou (18) 8151-0448 (João Luis dos Santos).

 

Fonte Jornal o Beira Rio

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 01-03-2010 10:01:22