Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 29/10/2018 Hora: 00:00:00
Prefeitura e Administração do Balneário Municipal se manifestam após idoso morrer afogado nas proximidades da Prainha do Balneário

A Prefeitura de Panorama através  da Administração do Balneário Municipal Frederico Platzeck vem a público lamentar  profundamente  o triste acontecimento do último domingo 28/10 onde Valdomiro Ribeiro da Silva de 62 anos, banhista  acabou sendo vítima de afogamento nas proximidades da prainha do Balneário. Expressando as mais profundas e sinceras  condolências aos familiares, parentes e amigos  de Valdomiro.  

A administração  do Balneário, informa que no momento do fato existiam  2(dois) salva-vidas trabalhando no local.

As informações oficiais do caso, vindas do  salva-vidas, dão conta que a vítima Valdomiro, se banhava  na prainha, quando  em determinado momento passou a desrespeitar a linha demarcatória de segurança dos banhistas. Momento que foi orientado por diversas vezes por um dos  salva-vidas.

Segundo Paulo Lima, salva vidas, mesmo com  incessantes  pedidos o Sr Valdomiro continuou  desrespeitando suas orientações, quando em determinado momento acabou se distanciando das bóias de demarcação e vindo a se afogar.

O Salva Vidas Paulo Lima  relatou no local ao site Panorama Noticia que após perceber que a vítima estava se afogando chegou  a pular na água, quando percebeu que a vítima já havia afundado  e estava bem distante da área demarcada.

Em entrevista dada ao Panorama Noticia, Luis Carlos, amigo de Valdomiro, informou que ambos antes do fato estavam ingerindo bebida alcoólica (pinga) e que também alertou o amigo para que não fosse para a parte mais profunda do rio.

A Administração do Balneário, informa que no momento do ocorrido existiam salva-vidas suficientes no local. Em respeito ao  TAC,  Termo de Ajuste de Conduta  firmado Ministério Público local.

Vale ressaltar que toda a área da Prainha do Balneário Municipal está devidamente  sinalizada com placas alertando os banhistas para as  normas de segurança.

A administração do Balneário pede que todos os moradores locais e visitantes respeitem as placas de sinalização e as orientações dos salva-vidas.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 29-10-2018 00:00:00