Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 30/10/2018 Hora: 00:00:00
Caminhada em prol do \'Outubro Rosa\' passa pelas principais ruas do Comércio de Panorama

Profissionais de saúde de diversos setores da Prefeitura de Panorama participaram na manhã desta terça-feira, 30 de outubro, da Caminhada do Outubro Rosa. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde o evento chegou a ser cancelado devido ao mau tempo, a ação é realizada já há 2 anos com objetivo despertar e conscientizar a população sobre a importância de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, fato que pode garantir a cura da doença.

Além dos profissionais da saúde participaram, representantes de Cras Marrecas, profissionais e alunos da APAE, membro do Rotary Clube, representante do pode legislativo e de outros da municipalidade.

A ação que mobilizou as unidades de saúde no mês de outubro buscou chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce, visto que a doença é a segunda causa de morte das mulheres no Brasil.

No auge da Campanha foram disponibilizados exames de papanicolau, testes rápidos, solicitação de mamografias entre outras atividades.

O Secretário de Saúde, Ademilson Corrêa, informou que a Campanha ainda está em andamento pelas unidades de saúde e pretende em breve fazer um balanço das ações

O Secretário em nome do Prefeito Giulio Pires agradece todos os servidores municipais e colaboradores que se empenharam e prestigiaram a campanha.

Ademilson Corrêa já adiantou que durante o mês de Novembro a Secretária de Saúde vai  estar trabalhando a Campanha do "Novembro Azul" voltada para os homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

Veja em vídeo 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 30-10-2018 00:00:00