Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 03/12/2018 Hora: 10:55:10
12ª Edição do Ecorotary de Panorama retira dois caminhões caçambas cheios de lixo do rio paraná

A 12ª edição do Ecorotary de Panorama reuniu um grande público no último domingo no salão de eventos do Balneário de Panorama. Evento organizado pelo Rorary local na Presidência de Marival Ferreira Costa, Rotary Club de Dracena, Rotary Club de Dracena- Imperial e Rotary Club de Tupi Paulista.

Atração educativa Ambiental contou com o plantio de árvores com os alunos da Escola Peixinho Feliz, jovens do Interact e Rotaract, apresentação de mudas da mata atlântica dos alunos da Escola Lourdes Peres Martins, Palestra e Apresentação do Projeto Reflorestar é Preciso com Elias Azevedo e seus alunos da Escola João Brásio. Todos os participantes ganharam certificados e medalhas de participação.

Teve o Passeio Ciclístico Amigos da Natureza organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Rotary Club de Panorama, com participação de ciclistas do Grupo Família do Pedal, Alunos do Colégio Objetivo ambos de Panorama, participantes de Dracena, Irapuru, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Dracena, Santa Mercedes e Paulicéia. Destaca-se que a maioria dos participantes saírem de suas cidades e vieram pedalando até o Balneário de Panorama.

Durante o passeio ciclístico teve a escolha da bicicleta mais enfeitada, ganhando a gata Maria Giovana de Panorama.

O ponto forte do evento foi a realização da limpeza do rio paraná, ação atingiu os lados Paulista e Sul-mato-grossense, pelas margens do rio e dentro das ilhas. Foram retirados dois caminhões caçambas cheios de diversos tipos de entulhos, desde pneus, fogões, latões, tambores, geladeiras, garrafas e outros objetos nocivos ao meio ambiente.

Além das presenças dos rotarianos panoramenses o Ecorotay contou com as presenças de autoridades do executivo e legislativo local e lideranças rotarianas de toda a região. Presença do Governador do Rotary Distrito 4510, Sr João Evangelista Pereira, que destacou o trabalho dos Rotarys pelo mundo, falando da Campanha da Pólio Plus, criada pelo Rotary Internacional, está livrando o mundo da Paralisia Infantil.

Em entrevista o Governador falou sobre a sua satisfação em estar participando mais uma vez do evento. Falou que em alguns países as pessoas estão bebendo água de esgoto, que falta a conscientização. "Se não cuidarmos no futuro, nós também acabaremos tomando água de esgoto", falou o Governador.

O Governador parabenizou a iniciativa de conscientização dos 4 Rotary Clubs, Rorary Club de Panorama, Rotary Club de Dracena, Rotary Club de Dracena- Imperial e Rotary Club de Tupi Paulista, envolvidos em mais um Tradicional Ecorotary.

A Presidente Marival agradece o apoio da Prefeitura de Panorama, Diretoria de Esportes, Comtur, Diretoria de Turismo, Professora Yara Interlocutora Município Verde Azul, da Secretaria de Saúde por ter cedido a ambulância, a Policia Militar, por ter acompanhado o passeio Ciclístico, aos colaboradores e patrocinadores.

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 03-12-2018 10:55:10